Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Sede do Legislativo

Nova Sede do Legislativo

por camara publicado 12/12/2014 11h05, última modificação 22/09/2015 11h36
Realizada no dia 11 de dezembro de 2014, a solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova sede do Poder Legislativo de Careaçu, com a presença do Prefeito Municipal, Vereadores e demais autoridades do município.

Conduzida pelo Vereador Demetrius Tadeu Sartoris, a solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, e em seguida, com o pronunciamento do Presidente da Câmara Orlando dos Reis Gonçalves Filho:

“O Legislativo Municipal inicia hoje uma longa e árdua etapa da construção de sua nova sede. Nossa sede atual é muito bonita e acolhedora, contudo não mais comporta as necessidades da administração, com espaço físico pequeno, sem um local para armazenamento de materiais de escritório e de arquivos e sem espaço suficiente para bem receber todos que participam de nossas sessões e demais eventos no plenário. Vale ainda ressaltar o quesito de segurança, pois lá também não temos nenhuma saída de emergência, o que bem se sabe é primordial para garantir a integridade de todos que frequentam nossa Casa Legislativa.

Assim sendo, diante de todos esses motivos, houve a necessidade de se planejar uma nova sede, um local mais amplo e acolhedor, mais seguro e mais eficiente para funcionamento do Legislativo Municipal. Já há um bom tempo estamos sonhando com este projeto, mas como tudo demanda planejamento e organização, apenas agora depois de muito trabalho e esforço, conseguimos o terreno para então começarmos a tornar este sonho possível.

Aproveito o momento para agradecer ao Senhor Genésio Simão Eduardo, que atendendo ao pedido de nossa Assessora Jurídica, destinou esta área de seu loteamento Residencial Nova Careaçu como “área institucional” do município para a construção de nossa Casa Legislativa e agradeço também ao Senhor Prefeito Djalma Pelegrini que através de uma Lei e posteriormente de Escritura Pública, procedeu a doação deste terreno para a Câmara Municipal.

Se hoje estamos conseguindo dar o pontapé inicial desta obra, isso se deve ao esforço de todos os vereadores e servidores da Câmara que também abraçaram esta ideia e estão batalhando para tornar esta obra não mais um sonho, mas uma bela realidade.

Muito ainda há por fazer. Temos pela frente uma grande jornada, mas como diz o ditado “nenhum caminho é longo demais quando Deus nos acompanha” e é por isso que temos a certeza de que etapa por etapa, dando um passo de cada vez, com a benção de Deus e com a ajuda de todos, vereadores, autoridades e munícipes, conseguiremos em breve ver inaugurada esta grande obra que será um marco histórico para o município de Careaçu.”

O Prefeito Djalma Pelegrini, também fez uso da palavra e enalteceu a importância deste projeto não só para o legislativo, mas também para o desenvolvimento do município de Careaçu.

Em seguida, o Presidente da Câmara juntamente com o Prefeito Municipal, fizeram o descerramento da placa, marcando assim o início desta nova etapa para o Legislativo Municipal.